Data: 30/04/2019

Fanfarra cativa público do Teatro Municipal com show inovador

O projeto “Encantocando”, elaborado pela Maestrina da Fanfarra Célia Bitencourt e contemplado pelo Edital ProAC Território das Artes (Programa de Ação Cultural), teve sua apresentação de abertura no último sábado, dia 27, com o espetáculo “É pop? É rock? É show!”.

Realizado pela Associação Amigos da Fanfarra de Caieiras(AAFC) e pelo Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Caieiras por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, o evento obteve um grande sucesso de público.

Protagonizado especialmente por jovens e crianças munícipes de Caieiras, a apresentação do espetáculo é reflexo das aulas, palestras e workshops ministrados gratuitamente aos alunos da Fanfarra atendidos tanto pelo projeto “Encantocando” como pelo projeto “Protagonistas do Futuro”, este realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

Durante o processo de produção do espetáculo, o apoio cultural oferecido pelo ProAC oportunizou atividades de intercâmbio entre os alunos da corporação caieirense e professores do próprio município, de demais regiões do estado de São Paulo e até mesmo de outros estados, sendo eles a bailarina Juliana Silva (Caieiras), o trompetista Rogério Fróes (Caieiras), o trombonista Edmilson Baia (Capivari), o trompetista Wellington dos Santos (São Paulo), o trompista Jackson Lucio (Sorocaba) e o percussionista Paulo Zorzetto (Bahia).

O repertório apresentado contou com clássicos de variados estilos musicais, alternando entre a frenética agitação do rock, a dançante levada do pop e da música latina e a leveza ritmada do reggae. Músicas como “Smoke on the Water” da banda Deep Purple, “Pompeii” da banda Bastille,“Despacito” de Luis Fonsi e “Rude” da banda MAGIC! são algumas das peças que abrilhantaram a performance do grupo.

Além do show apresentado no auditório, o público presente pôde conhecer um pouco mais da trajetória da Fanfarra no próprio hall do Teatro, onde sob curadoria do ex-componente Ruan Della Torre, foram expostos itens do acervo da Fanfarra como vídeos, fotos, uniformes, materiais e troféus que retrataram uma história que completará 50 anos em 2020.

Para quem quiser participar da Fanfarra de Caieiras, basta comparecer a um dos ensaios da corporação, que são realizados aos sábados, das 13h às 18h, na Sede da AAFC, localizada na Rua João Dártora, Nº382, no Centro de Caieiras, ao lado da EMEF Joaquim Osório de Azevedo.

Colaboração: Thieli Fonseca

Revisão: Célia Bitencourt

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!