Data: 26/08/2017

Das avenidas para a sala de concerto!

Fanfarra de Caieiras realizou grande espetáculo no Teatro Municipal.

No último sábado, dia 26, a Secretaria de Ação Cultural e Turismo promoveu o concerto da Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras no Teatro Municipal de Caieiras “Maestro Sergio Valbuza”.

Ao longo dos seus 47 anos de existência, a Fanfarra de Caieiras vem se apresentando em desfiles cívicos, festivais e concursos realizados em ruas, avenidas e ginásios esportivos de todo o país. Porém, na última semana, o público presente pôde prestigiar a primeira apresentação do grupo numa sala de concerto.

O evento contou com a presença de centenas de munícipes,ex-componentes da Fanfarra e vários componentes de outras corporações musicais.

A Fanfarra apresentou peças sinfônicas que, por vezes, a consagraram como campeã. Dentre elas “Marea Negra”, do compositor Antón Alcalde Rodríguez; “Rhapsodic Concertante”, de Lennie Niehaus; “For the Fallen”, de David Shaffer e uma miscelânea das “Sinfonias V e VII”, de Antônio Carlos Lopes Júnior, compositor brasileiro, ex-componente da Fanfarra e atual músico trompetista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Houve, ainda, a apresentação de marchas e dobrados, como os clássicos “Brasília” e “Maracatu”, ambas as músicas arranjadas por José Branco Zuglian, um dos fundadores da Fanfarra e saudoso músico do município que,inclusive, dá nome ao auditório.

Para representar o repertório popular da corporação, encerrou-se o concerto com "Hot Stuff", com arranjo de Renato Nunes, músico do grupo.

Durante a apresentação, a maestrina Célia Bitencourt, em nome de toda a Fanfarra, convidou ao palco para que regesse a peça “Marea Negra”, o percussionista e também professor Paulo Zorzetto, que por anos vem acompanhando e aperfeiçoando de maneira técnica o trabalho da corporação.

O espetáculo contou, ainda, com a exposição de alguns objetos do acervo da Fanfarra. Foram apresentados em ordem cronológica itens como fotografias, escudo, peças de uniformes antigos e até mesmo troféus, desde a década de 70 até o presente ano de 2017.

Colaboração: Thieli Fonseca

Revisão: Célia Bittencout

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!