Data: 26/02/2018

Fanfarra de Caieiras retornou aos ensaios. Participe!

Após as férias de final de ano, a Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras voltou às atividades no último dia 17 de fevereiro.

No ano anterior, a corporação sagrou-se Dodecacampeã Estadual no Campeonato realizado no município de Barra Bonita -SP, fazendo com que, mais uma vez, Caieiras se destacasse no cenário cultural do Brasil. Também se classificou para os Campeonatos Sul-americano e Mundial de Fanfarras e Bandas, por meio da participação no Open Brasil, evento chancelado pela Soulth American Association of Marching Show Bands e WAMSB - Word Association of Marching Show Bands.

Houveram, ainda, participações em vários outros eventos tradicionais, como o Festival em Comemoração ao Aniversário da Fanfarra de São Luiz do Paraitinga – uma das corporações mais tradicionais do país – e o CONFAFRAMO – Concurso de Fanfarras e Bandas de Francisco Morato, um dos melhores eventos do gênero.

A Fanfarra marcou presença em vários momentos em Caieiras, dentre os quais podemos destacar a apresentação realizada no Monjolinho, local histórico do município, no evento "Sábado nos Fornos".

O grupo também produziu seu primeiro concerto em 2017, realizado no Teatro Municipal de Caieiras “Maestro Sergio Valbusa”, sob o tema “Fanfarra de Caieiras in concert: das avenidas para a sala de concerto”. Na ocasião, foram apresentadas as peças musicais que vem consagrando a corporação como a melhor fanfarra do país nos últimos anos.

Para fechar 2017 com chave de ouro, mais uma vez a Fanfarra e a Prefeitura Municipal de Caieiras realizaram o 28° Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras “Cidade dos Pinheirais”. O evento contou com a presença de mais de 50 corporações vindas de diversos estados. Com a presença de um público de milhares de pessoas e com a transmissão ao vivo via web para todo o planeta, o sucesso foi garantido e Caieiras proporcionou novamente aos espectadores um emocionante espetáculo de música e dança.

Em 2018, a Fanfarra pretende manter sua trajetória de grande produção cultural. Mais um concerto será apresentado no final do ano e, assim como no ano anterior, também serão realizados ensaios abertos nas praças do município.

PARTICIPE!

Caso esteja interessado em fazer parte da Fanfarra de Caieiras, compareça a um dos ensaios, realizados todos os sábados na Sede da corporação, na Rua João Dártora, nº 382, Centro, Caieiras – SP, das 13h às 18h, ao lado da EMEF Joaquim Osório de Azevedo. Para participar, é necessário ter acima de 9 anos. As aulas são gratuitas. Seguem as vagas disponíveis:

Pelotão Cívico e Estandarte: 10

Corpo Coreográfico: 10

Balizas*: 2

Trompetes**: 10

Trombones**: 5

Trompas**: 5

Euphonium**: 1

Tubas**: 2

Percussão: 5

*: para ser baliza precisa estar cursando ballet e ginástica artística, pois na Fanfarra ensinamos estritamente as coreografias. Além disso, é necessário passar por uma avaliação dos movimentos básicos e participar durante 6 meses de outro naipe da Fanfarra.

**: Os instrumentos de sopro são naturais, sem pisto.

Colaboração: Thieli Fonseca

Revisão: Célia Bitencourt

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!