Data: 16/03/2017

Fanfarra se classifica para Campeonatos Sul-americano e Mundial

Nos dias 11 e 12 de março, a Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras representou o município no OpenBrasil, evento competitivo realizado no Santuário Nacional de Aparecida-SP.

Além da chancela de instituições brasileiras - Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (OCIFABAN) e Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo (FFABESP) - o OpenBrasil também contou com a chancela da Soulth American Association of Marching Show Bands e da WAMSB - Word Association of Marching Show Bands, o que tornou o evento uma classificatória para os Campeonatos Sul-americano e Mundial de Fanfarras e Bandas.

Os componentes da Fanfarra de Caieiras fizeram diversas apresentações durante os dois dias de evento, conquistando várias premiações:

ETAPA CLASSIFICATÓRIA (Sábado)

Balizas: Medalha de Bronze

Corpo Coreográfico: Medalha de Prata

Fanfarra: Medalha de Ouro

ETAPA FINAL (Domingo)

Corpo Coreográfico: Medalha de Bronze

Fanfarra: Medalha de Ouro (Parada Festiva) e Medalha de Prata (Final)

Com a pontuação (índice técnico) alcançada na competição, a corporação caieirense conquistou a classificação para os Campeonatos Sul-americano e Mundial de Fanfarras e Bandas, um feito inédito para o grupo.

"Todos ficamos muito emocionados com o resultado de tanta dedicação dessa equipe, não apenas para este evento, mas em todos esses anos", disse a maestrina Célia Bitencourt. "O OpenBrasil é um evento muito diferente de todos que já participamos. Por ser realizado em dois dias, exige mais preparo técnico, pois tivemos que fazer diversas apresentações. Vencemos os desafios, o cansaço, e alcançamos um título inédito que a Fanfarra merecia, por sua história de conquistas e superações", completou Silvana Barbosa, coreógrafa e mor do grupo.

Valnei Silva, instrutor do Pelotão Cívico da Fanfarra, também destacou "a entrega de cada um de forma a contribuir com o seu melhor e a sintonia entre todos os componentes: Escudo, Pelotão Cívico, Corpo Coreográfico, Balizas, Mor, Corpo Musical, Grupos de Apoio e, inclusive, os motoristas que nos acompanharam".

"É importante ressaltar o apoio que tivemos da comunidade para conseguirmos participar desse evento", disse Juliana Silva, coreógrafa das balizas. "Recebemos doações de alimentos do Supermercado Irmãos Unidos, e remédios da Maxpharma - Laranjeiras, além de vários componentes da própria Fanfarra que se mobilizaram para providenciar qualquer outro tipo de recurso para os demais alunos", completou Pamella Barel, também instrutora das balizas.

"Nós não teríamos conseguido participar do OpenBrasil sem o apoio da Prefeitura, que forneceu o transporte e os colchões", relatou Renato Masiviero, diretor-executivo da Associação Amigos da Fanfarra de Caieiras. "Temos o privilégio de ter uma administração que valoriza o trabalho sócio-cultural que desenvolvemos e nos oferece o suporte para representar o município em eventos dessa magnitude", completou Renato.

A maestrina Célia aproveitou para, na pessoa do Prefeito Gerson Romero, "agradecer ao Poder Público do município e a todos os funcionários da Prefeitura, que tanto colaboram para a realização das nossas atividades, além de agradecer, em especial, as Secretarias que se envolveram diretamente na participação da Fanfarra no Open Brasil: Solange Dártora (Secretária da Ação Cultural), Shirley da Silva Santos (Secretária da Educação), Carlos Alberto Junior (Secretário do Esporte) e Isabel Zinni Abreu (Secretária do Desenvolvimento Social), que prestigiou a Fanfarra pessoalmente".

Parabéns a todos os componentes, instrutores, grupos de apoio, associados e diretores da Fanfarra de Caieiras! Desejamos que essa conquista se concretize com a participação do grupo nos Campeonatos Sul-americano e Mundial.

Músicas apresentadas:

Dupla de Balizas:

Snakefood (Safri Duo)

Corpo Coreográfico:

Marea Negra (Antón Alcalde Rodríguez) - gravação da Banda Sinfônica de Valadares

Fanfarra:

Marea Negra (Antón Alcalde Rodríguez) - Orquestração de Célia Bitencourt

Maracatu (Décio Pacheco da Silveira) - Arranjo de José Branco Zuglian

Brasília (Élcio alvares) - Arrando de Antônio Carlos Lopes Júnior e orquestração de José Branco Zuglian

Lady Marmelade (Christina Aguilera) - Orquestração de Alex Pereira e Célia Bitencourt

Dois Corações (Pedro Salgado) - Arranjo de José Branco Zuglian

Hot Stuff (Donna Summer) - Arranjo de Ralph Ford e orquestração de Renato Nunes

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!