Data: 14/11/2016

Fanfarra de Caieiras é Hendecacampeã Estadual!

No ultimo sábado, dia 12 de novembro, a Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras representou o município no Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo, realizado na cidade de Nazaré Paulista. Durante o fim de semana, mais de 60 corporações musicais, oriundas de todo o estado, participaram do evento realizado pela Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (OCIFABAN) e Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista.

Mais uma vez a Fanfarra de Caieiras obteve êxito e retornou com o título de Hendecacampeã Estadual, pois esta foi a 11ª (décima primeira) vez que a corporação ficou em primeiro lugar na competição. Ao todo, o grupo conquistou os seguintes troféus: 1º lugar no quesito Pelotão Cívico e Estandarte, 1º lugar no quesito Mor, 1º lugar no quesito Baliza, 1º lugar no quesito Corpo Coreográfico e 1º lugar no quesito Corpo Musical.

Tem-se a certeza da qualidade do trabalho artístico desenvolvido pela Fanfarra ao se observar que o grupo caieirense obteve a 3ª maior nota na Classificação Geral do Campeonato, levando-se em conta a pontuação de todas as corporações marciais participantes nos dois dias de evento, inclusive de outras categorias com mais recursos técnicos.

"Foi realmente um trabalho de equipe, onde todos se dedicaram para que fosse possível conquistar esse título: componentes, instrutores, grupo de apoio, diretores e, inclusive, ex-componentes que se deslocaram por muitos quilômetros de distância para ajudar, torcer e prestigiar nossa apresentação", disse Renato Masiviero, músico da corporação e Diretor-Executivo da Associação Amigos da Fanfarra de Caieiras.

Um fato notável na apresentação da Fanfarra de Caieiras foi a atuação de vários alunos, sendo estes crianças e jovens, que participavam pela primeira vez de um concurso ou campeonato. "A presença de novos componentes no grupo traz uma energia renovadora e motivadora!", disse o músico Marcelo Ribeiro, Diretor Musical do grupo. "É muito emocionante ver como a garotada leva a sério mesmo, e o cuidado dos veteranos em orientá-los e motivá-los", completou.

Célia Bitencourt, regente da Fanfarra, agradeceu, em nome de todos da corporação, ao Poder Público de Caieiras pelo apoio que vem dando à Fanfarra, ao Vereador Álvaro Berti, que mais uma vez prestigiou a apresentação da corporação, à sociedade caieirense, que acompanha e torce pela corporação, e "à comunidade do entorno da Sede da Fanfarra, que entende a importância dos ensaios aos sábados à tarde, e até aprecia", completou.

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!