Data: 06/08/2015

É tetra! É tetra! É tetra!

Mais uma vez a Fanfarra de Caieiras participou do tradicional concurso de Fanfarras e Bandas de Francisco Morato (Confaframo), que esse ano foi em 02/08, em frente ao Centro de Integração da Cidadania (CIC).

A Fanfarra de Caieiras se destacou entre as melhores corporações, levando os títulos de 1º lugar de Corpo Musical, Corpo Coreográfico, Baliza e Mór, além de melhor regência, conquistando mais uma vez o direito de posse anual do troféu transitório.

A Fanfarra trouxe como repertório as músicas “Brasília”, “Triângulo das Bermudas”, e “Lady Marmelade”, que agradou bastante o público, recebendo também do júri popular uma nota 10.

A tradição continua

O concurso de Francisco Morato abre tradicionalmente a temporada da região metropolitana, sendo um dos mais aguardados do ano. Por isso é muito concorrido, tendo corporações de vários estados. Este ano, foram cerca de 30 participantes na 16ª edição.

“Apesar de todas as dificuldades diárias, mostramos que a Fanfarra de Caieiras continua forte. Mais do que forte, continua unida, superando todos os obstáculos, e emocionando muita gente”, disse a maestrina Célia Bitencourt ao comemorar o título.

Esse concurso também foi marcado pela participação de vários ex-componentes, os quais foram para apoiar a Fanfarra. O vereador Alvaro Berti mais uma vez estava presente, prestigiando a corporação. “É emocionante ver que a Fanfarra de Caieiras ainda faz parte da vida de muitos, que atuam como irmãos mais velhos desta família” salientou a maestrina Célia.

Música e dança de primeira qualidade

A execução da peça única “Triângulo das Bermudas”, foi muito elogiada nas redes sociais. Algumas pessoas dizendo que é impressionante como a Fanfarra consegue tocar daquela forma sem o recurso de pisto.

O corpo musical teve a maior nota do evento, e com a somatória de todos os quesitos a corporação ficou em 2º Lugar na classificação geral, provando que a dedicação de todos foi fundamental para uma brilhante apresentação.

“Gostamos de arriscar com músicas nunca executadas por outras corporações. Essa sempre foi a ‘marca registrada’ da corporação caieirense.” Lembrou o Renato Masivieiro, diretor executivo da AAFC.

O corpo coreográfico foi um show a parte, mostrando muita desenvoltura com as bandeiras, executando uma das coreografias mais difíceis do evento.

Também foi a estréia da baliza Denise Vitória, que pela primeira vez disputou um concurso, e sua dedicação foi recompensada com o troféu de primeiro lugar, além de receber muitos elogios do público presente.

O título de tetracampeã é inédito no concurso de Morato e a Fanfarra de Caieiras é a única a quebrar o recorde de tantas vitórias consecutivas.

45 anos de vitórias

Em setembro de 2015 a Fanfarra de Caieiras completará 45 anos de existência, tendo conquistado nesse período cerca de 600 troféus, dezenas de títulos nos mais variados concursos, dentre eles os de Octacampeões Nacionais e Eneacampeões Estaduais.

Colaboração: Ruan Della Torre


Veja também:

» Álbum de fotos: Concurso de Fanfarras e Bandas de Francisco Morato

» Galeria de vídeos: Fanfarra de Caieiras é tetracampeã em Fco. Morato

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!