Data: 16/07/2015

Componentes participam do Projeto Bone

Na primeira semana de julho, entre os dias 6 e 11, houve o II Festival Internacional do Projeto Bone, em Caieiras, e os alunos da Fanfarra tiveram a oportunidade de participar de aulas com professores renomados no cenário nacional e internacional, sem pagar nada.

O festival tem como objetivo popularizar e difundir o trombone. Por isso, além das aulas, oferece Também shows e concertos de grande qualidade.

Segundo Amanda Paiva, Matheus Vinicius e Renato Nunes componentes da Fanfarra de Caieiras, que participaram do festival, é sempre bom participar de festivais como esse, pois, além das aulas, eles têm a oportunidade de conhecer amigos novos, trocar experiências e evoluir tecnicamente. Fora a oportunidade única de ter aulas com artistas internacionais.

Nos Concertos uma aula à parte

Além da participação de alunos de música no festival, a comunidade também pôde assistir às atrações, que incluíam concertos, recitais e shows de jazz, diariamente, no Centro Cultural Isaura Neves de Caieiras (Cecin). A Banda Sinfônica do Exército fez o concerto na abertura.

A Fanfarra de Caieiras também levou os alunos do Núcleo de Ensino da EMEF Lourides Dell Porto, de Laranjeiras, para que assistissem ao concerto de abertura, e ao concerto da Orquestra de Metais Lyra Bragança , que faz um trabalho social muito semelhante ao da Fanfarra de Caieiras. “Eles ficaram encantados com os concertos. Alguns nunca tinham visto ao vivo outros tipos de grupos musicais, e estão maravilhados”, comentou a maestrina Célia.

“Os componentes da Fanfarra de Caieiras estão muito felizes por essa oportunidade e gratos ao Projeto Bone, representado por Carlos Freitas, e à Secretaria de Cultura, representada pelo secretário de Cultura, Fabrício Calandrini, por garantir que eles participassem”, ressaltou Célia.

Colaboração: Ruan Della Torre

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!