Data: 19/06/2015

Duas grandes apresentações no feriado de junho

A Fanfarra Marcial Walther Weiszflog de Caieiras participou, no feriado municipal de 13/06, de duas apresentações em dois eventos importantes: a Feira do Livro e a tradicional Festa de Santo Antonio.

Essas apresentações foram as primeiras do ano, trazendo repertório bem variado, arrancando do público presente muitos aplausos.

NaFeira do Livro, a Fanfarra fez uma apresentação com o formato um pouco diferente do convencional. A percussão entrou antes fazendo um solo, apresentando, entre outras, uma peça de composição do jovem Danilo Ferreira, 16 anos, componente da corporação. Simultaneamente, os demais componentes se posicionaram para a apresentação.

O repertório foi variado, sendo executadas de músicas populares a eruditas. “É muito importante para nós fazermos essa apresentação, pois a Feira do Livro é um evento fundamental para a juventude caieirense”,disse a maestrina Célia.

Na Festa de Santo Antonio, a apresentação foi iniciada com o dobrado “Brasília”, enquanto a Fanfarra de Caieiras subia a rua da Igreja Matriz marchando, debaixo de aplausos e fogos de artifício.

O repertório trouxe músicas populares, e dobrados, para homenagear todos os músicos que já participaram da Festa de Santo Antonio, com destaque para os maestros Sérgio Valbusa e José Branco Zuglian.

Após a apresentação na frente da Igreja, a Fanfarra foi convidada por Alessandro Rodrigues da Silva, apresentador dos números artísticos da Festa a fazer uma foto oficial na Concha Acústica. A princípio, não executaria nenhuma música, porém o público que lotava as arquibancadas e as laterais pediu mais. A maestrina Célia atendeu aos pedidos, emocionando muitas pessoas e mais uma vez sendo ovacionada.

“É muito gratificante você viajar pelo nordeste, e quando fala que é de Caieiras, saber que a cidade é reconhecida como a sede da fanfarra campeã”,contou Alessandro, enquanto ela se posicionava na concha acústica.

“É sempre muito gratificante tocar na Festa de Santo Antônio, é sempre uma alegria e emoção para nós. Podemos ver que a cidade nos apóia muito, assim como os munícipes também podem ver que a Fanfarra de Caieiras continua grandiosa!”,comentou o Diretor Executivo Renato Masiviero.

Colaboração: Ruan Della Torre

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!