Data: 25/08/2013

Fanfarra de Caieiras: campeã geral em Francisco Morato

A Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog, de Caeieiras,foi a campeã no 14º CONFAFRAMO - Concurso de Fanfarras e Bandas de FranciscoMorato, realizado em 25 de agosto.

O 14º CONFAFRAMO, um dos melhores eventos do gênero do país,reuniu cerca de 30 fanfarras e bandas. Mais uma vez, a Fanfarra de Caieirasapresentou um belíssimo trabalho, tendo conquistado todos os títulos possíveisna categoria Fanfarra Simples: 1º lugar de Corpo Musical, 1º lugar de CorpoCoreográfico, 1º lugar de Baliza, 1º lugar de Mor e 1º lugar de Regência.

Repetindo o feito do passado, foi a campeã da categoria, conquistando otítulo inédito de Bicampeã do Confaframo, com direito a permanecer por mais umano com o Troféu Transitório. Além disso, também conquistou o título de CampeãGeral do evento, tendo a maior pontuação entre todas as corporaçõesparticipantes, em todas as categorias.

"Parabenizo toda Família Fanfarra Walther Weiszflog deCaieiras: componentes, ex-componentes, grupo de apoio, instrutores,professores, diretores, associados e amigos!", comemorou a maestrina CéliaBitencourt. "Tantas pessoas fazem parte dessa conquista e tantas outras,no último momento chegaram para ajudar e somar! Uma coisa que, certamente,ficará marcado na história da Fanfarra de Caieiras!", completou.

O diretor da corporação, Renato Masiviero, também ficoumuito feliz com o resultado, dizendo: "Quem diria... Há alguns anos,durante a reestruturação da Fanfarra, íamos ao Confaframo apenas para assistire não esperávamos a hora de poder participar do evento. Agora, em 2013, apósmuita dedicação, conquistamos o título máximo de Campeã Geral e, de quebra, obicampeonato. Coisa que nenhuma outracorporação tinha conseguido", comemorou.

O maestro José Branco Zuglian agradeceu o Poder Público deCaieiras pelo apoio que vem dando à Fanfarra de Caieiras, ao Vereador ÁlvaroBerti, que sempre prestigia a corporação, à sociedade caieirense, “queacompanha e torce pela corporação, e à comunidade do entorno da Sede daFanfarra, que entende a importância dos ensaios aos sábados à tarde, e atéaprecia", completou.

O trabalho da Fanfarra

Há 42 anos, a Fanfarra de Caieiras incentiva a cultura entre os jovens, por meio da música e daexpressão corporal. Além dos aspectos culturais, seus componentes aprendemvalores sociais e familiares, fundamentados no respeito, companheirismo,cidadania e responsabilidade. E foi a partir desse trabalho, que a Fanfarraconseguiu obter seus títulos de campeã nacional e estadual.

Para ingressar na Fanfarra, basta ir aos ensaios queacontecem aos sábados, a partir das 13 horas, na sede que fica na Rua JoãoDártora, 382 - Centro, Caieiras, ao lado da Escola Municipal Joaquim Osório deAzevedo.


Veja também:

» Álbum de fotos: Concurso de Francisco Morato 2013

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!