Data: 22/09/2014

Fanfarra de Caieiras é Campeã em Franco da Rocha

Após mais de uma década, o Concurso de Fanfarras e Bandas de Franco da Rocha voltou acontecer no dia 21 de setembro, e a Fanfarra Marcial Walther Weiszflog de Caieiras mais uma vez garantiu sua participação, apoiando o resgate da cultura das bandas e fanfarras na região.

O evento que contou com quase 30 corporações do estado, foi realizado da Av. Giovani Rinaldi, tendo inicio logo pela manhã, com a apresentação da Banda de Franco da Rocha que também retorna suas atividades nesse ano.

Mais tarde a Fanfarra de Caieiras se apresentou, marcando inicio das apresentações das corporações seniores. Iniciou sua apresentação com o dobrado “Maracatu”, arranjo de José Branco Zuglian, “Triângulo das Bermudas”, arranjo da Maestrina Célia Bitencourt, e na saída um Pout-Pourri da banda Queen, arranjo de Marco Antonio Rodrigues.

A dedicação e o empenho dos componentes, grupo de apoio, professores e diretoria da corporação foi recompensado com a conquista de diversos troféus, quais sejam: 1.º lugar em baliza, corpo coreográfico e corpo musical, além de melhores mor e regência dentre as Fanfarra Simples e o de Campeão Geral da categoria.

“É muito importante para nossa região o resgate desse evento, pois além de ter sido um dos mais tradicionais, isso faz com que nossa cultura de fanfarras e bandas esteja cada vez mais viva.”, disse Renato Masivieiro, Diretor Executivo da AAFC, ao se referir ao concurso.

“Agradecemos ao Poder Publico por possibilitar nossa participação em mais esse concurso, e também ao Vereador Álvaro Berti, por nos apoiar e estar presente mais uma vez para nos apoiar.”, concluiu Célia Bitencourt, Maestrina da Fanfarra de Caieiras.

Colaboração: Ruan Della Torre

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!