Data: 20/05/2013

Fanfarra de Caieiras é homenageada na Assembleia Legislativa

No último sábado, dia 18 de maio, a Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras recebeu das mãos do Deputado Estadual Beto Tricoli a Medalha “Radialista Durval de Souza”. A medalha, instituída pela resolução nº 765, de 14 de dezembro de 1994, é conferida pela Mesa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo às corporações, personalidades,empresas e projetos do mundo das bandas e fanfarras que mais se destacaram no ano anterior.

A entrega da homenagem foi feita em Sessão Solene realizada no Palácio 9 de julho. Estavam presentes os componentes e diretores da Fanfarra de Caieiras, e representantes do Poder Público do Município de Caieiras: a Secretária da Cultura, Dra. Tânia Shibata, e o Vereador Álvaro Berti, que participou da corporação durante quase 30 anos.

A Fanfarra de Caieiras foi homenageada por seu trabalho educacional e social junto à crianças e jovens, por sua destacada atuação como corporação musical, por ser uma escola de música estruturada, e pela realização, em parceria com a Prefeitura de Caieiras, de um dos melhores eventos culturais do segmento no país, o Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras.

“Estamos muito felizes por receber essa homenagem”, disse a maestrina Célia Bitencourt. “É o reconhecimento de tantos anos de trabalho árduo pela cultura, educação e cidadania dos jovens caieirenses”, completou Célia. O diretor executivo da Associação Amigos da Fanfarra de Caieiras, Renato Masiviero, destacou que esse sucesso só é possível graças ao envolvimento de várias pessoas: “É preciso parabenizar a todos os que participam das atividades da Fanfarra de Caieiras: componentes, grupo de apoio, instrutores, diretores,associados, pais de alunos, Poder Público do município e, finalmente, toda a comunidade caieirense, que acompanha e apoia nosso trabalho”.

Após a Sessão Solene foi realizada a Parada Festiva, quando algumas das corporações homenageadas se apresentaram para concluir o evento comum belo desfile.


Veja também:

» Álbum de fotos: Apresentação na Assembleia Legislativa

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!