Data: 21/01/2013

Músicos da Fanfarra participaram do 1º Festival Internacional de Trombonistas

No início deste ano, seis componentes da Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras participaram do 1º Festival Internacional de Trombonistas, realizado em Caieiras entre os dias 16 a 19 de janeiro.

O evento, que foi organizado pelo Projeto Bone Brasil em parceria com a Prefeitura de Caieiras e empresas do segmento musical, consistiu em quatro dias de aulas durante o dia e concertos abertos ao público à noite.

O Projeto Bone tem o objetivo de popularizar e difundir o instrumento musical trombone. Foi idealizado pelos músicos Carlos Freitas (trombonista da OSUSP - Orquestra Sinfônisca da USP) e Ricardo Santos (trombonista da Orquestra Sinfônica Brasileira), e tem a participação de vários outros músicos de renome do país. O Festival, além dos artistas do Projeto, também contou presença internacional no quadro de professores, como o trombonista Martin Herrera (Chile) e Ben Van Dijk (Holanda).

“O Festival foi um sucesso absoluto. Foi uma honra ter a oportunidade de inscrever alunos da Fanfarra”, disse Célia Bitencourt, maestrina da Fanfarra de Caieiras. “Além de ter aulas com músicos consagrados, nossos componentes puderam interagir com os outros 80 participantes do festival, dentre os quais pessoas inclusive de outros países! Isso é muito importante para a formação social e enriquecimento cultural desses jovens”, completou Célia.


Veja também:

» Álbum de fotos: 1º Festival Internacional de Trombonistas

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!