Data: 16/04/2012

Fanfarra de Caieiras é bicampeã em Amparo

No ultimo domingo, 15 de abril, a Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras fez sua primeira participação em concursos desse ano, no IV Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Amparo (SP) e conquistou o primeiro lugar em todos os quesitos: Corpo Musical (332 pontos), Corpo Coreográfico (186,5 pontos), Baliza (94 pontos) e Mor (59 pontos).

No quesito Mor (comandante), a Fanfarra de Caieiras obteve a maior nota do evento, comprovando a capacidade da estreante Silvana Barbosa, que já é coreógrafa da corporação há quatro anos e que concorreu pela primeira vez nessa posição.

A corporação iniciou sua apresentação marchando ao som do dobrado Brasília, composição de Elcio Álvares, com arranjo do músico caieirense, Antônio Carlos Lopes Júnior, e adaptação do diretor musical da Fanfarra, José Branco Zuglian,. O público presente gostou muito da performance marcial da corporação, aplaudindo com entusiasmo durante todo o percurso.

Para avaliação dos jurados, apresentou as músicas Rhapsodic Concertante, do compositor Lennie Niehaus com arranjo da maestrina, Célia Bitencourt, e For The Fallen, do compositor David Shaffer com arranjo de Marcelo Ribeiro e Célia. Para finalizar, o grupo apresentou uma peça da música popular brasileira, desfilando ao som de Saideira, do grupo Skank, também arranjo de Célia.

Outro destaque desse concurso foi a participação de vários alunos novos. “É isso que mantém a Fanfarra de Caieiras viva há tantos anos: a renovação. Os novos componentes carregam o mesmo amor e a mesma dedicação dos componentes de outrora. Mais emocionante ainda é ter a participação de filhos de componentes e ex-componentes da corporação. Uma verdadeira família!”, comemorou a maestrina, que finalizou: ”todos os componentes da Fanfarra de Caieiras aproveitam a oportunidade para agradecer o Poder Público e a sociedade caieirense pelo apoio tão importante para o desenvolvimento das suas atividades”.


Veja também:

» Álbum de fotos: IV Concurso de Fanfarras e Bandas de Amparo

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!