Data: 11/04/2011

Fanfarra de Caieiras vence em Amparo e se classifica para Concurso Estadual

No dia 10 de abril de 2011, último domingo, a Fanfarra de Caieiras participou da Etapa Classificatória do Concurso Estadual de Fanfarras e Bandas, realizada na cidade de Amparo - SP.

A corporação caieirense iniciou sua participação na competição com o dobrado Maracatu, arranjo do maestro José Branco Zuglian; e competiu em frente ao palanque com as músicas Sinfonias, composição do músico caieirense Antônio Carlos Lopes Júnior, e For The Fallen, composição do americano David Shaffer, tendo sido ovacionada e aplaudida com ênfase pelo público durante toda sua apresentação. Na sua saída, apresentou o dobrado Brasília, adaptação também de Jose Branco Zuglian, o que surpreendeu os jurados, arrancando aplausos dos mesmos.

O resultado do trabalho apresentado foi gratificante: Corpo Musical – 1º lugar (ficando 9,3 pontos a frente do 2º colocado); Corpo Coreográfico – 2º lugar (ficando somente 02 pontos atrás do 1º colocado); e Baliza – 1º lugar (ficando 12 pontos a frente do 2º colocado).

“É até difícil descrever a emoção dessa conquista para nós! O fato de ter superado, neste concurso, uma das melhores fanfarras do Brasil e atual Campeã Nacional, que é a Fanfarra Municipal de Taubaté, foi fundamental para termos consciência da nossa real capacidade. Mas, acima de tudo, o mais importante foi o fato da Fanfarra de Caieiras ter superado a si própria, apresentando um trabalho técnico cada vez melhor”, disse a maestrina Célia Bitencourt.

“É imprescindível parabenizar todos os nossos componentes pela dedicação aos estudos e amor à Fanfarra de Caieiras, que foi o que possibilitou essa vitória. Todos os instrutores - do Corpo Musical, do Corpo Coreográfico, do Pavilhão Nacional, as nossas balizas - estão de parabéns. Não podemos deixar de citar a importância do Grupo de Apoio, que nos acompanha nas apresentações, dos associados da Associação Amigos da Fanfarra de Caieiras – AAFC – e da comunidade que acredita em nosso trabalho. Somos mais do que uma equipe, somos uma família!”, disse o Diretor-Executivo da AAFC, Renato Masiviero.

“Precisamos também agradecer com muito carinho a toda equipe do Gabinete da Prefeitura de Caieiras, na pessoa do Sr. Valdir Antônio Martins, Chefe de Gabinete, e ao Sr. Prefeito Roberto Hamamoto, que se esforçaram ao máximo para que pudéssemos participar desse concurso, inclusive conseguindo o transporte para nossos alunos. Muito obrigada mesmo a todos os envolvidos!”, foi o depoimento da maestrina Sra. Célia Bitencourt.

Parceiros

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail. Cadastre-se!